Estudantes da EMF Soares de Barros participam de atividades do Programa Jovem Empreendedor

Governo Municipal - Quinta-feira, 14 de Maio de 2026


Estudantes da EMF Soares de Barros participam de atividades do Programa Jovem Empreendedor

O Governo de Ijuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEd), mantém desde 2025 uma parceria com o Instituto Manager através do Programa Jovem Empreendedor, iniciativa que busca desenvolver conteúdos relacionados ao empreendedorismo, educação financeira e inovação junto aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

 

Dando continuidade às ações do programa, nesta terça-feira (12), a professora Fabiana Bohrer ministrou a primeira aula para os estudantes da turma 92, do 9º ano da Escola Municipal Fundamental Soares de Barros. Neste ano, o programa passou a integrar o cronograma de aulas da escola, fazendo parte da grade curricular.

 

Com uma abordagem dinâmica e voltada ao protagonismo estudantil, a professora trabalhou conceitos relacionados à gestão, liderança, inovação e visão estratégica, aproximando os estudantes da realidade do ambiente empresarial e incentivando o desenvolvimento de competências comportamentais.

 

Segundo Fabiana, durante as atividades os alunos irão desenvolver ideias de negócios e atuar como gestores de suas próprias empresas, utilizando ferramentas de gestão e inovação em sala de aula.

 

A professora destacou ainda o interesse e a participação da turma durante o primeiro encontro, ressaltando o entusiasmo dos estudantes em conhecer mais sobre as áreas de gestão empresarial e sobre a criação de startups.

 

Município


Ijuí