Dia D de Multivacinação será realizada no sábado, 18, em Ijuí
Governo Municipal - Quarta-feira, 01 de Outubro de 2025

No sábado, dia 18 de outubro, das 8h às 17h, será realizado o Dia D de Multivacinação. Todas as Salas de Vacinas do município estarão abertas, disponibilizando as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação, contemplando a população em todas as faixas etárias.
A ação também será uma oportunidade para a atualização da vacina contra o Sarampo, destinada a pessoas de 1 a 59 anos de idade:
-Crianças recebem a vacina contra o Sarampo aos 12 meses (Tríplice Viral) e aos 15 meses (Tríplice ou Tetra Viral);
-Pessoas de até 29 anos devem comprovar duas doses da vacina contra o Sarampo (Tríplice Viral);
-Pessoas de 30 a 59 anos devem comprovar uma dose da vacina contra o Sarampo (Tríplice Viral).
Ressalta-se que a vacina contra o Sarampo também está disponível rotineiramente às quartas-feiras em todas as Salas de Vacinas, inclusive no Turno Ampliado de Vacinação (antigo Corujão), das 17h30 às 20h30.
Para a atualização vacinal, é necessário procurar a Sala de Vacinas de referência, apresentando documento de identificação e a Caderneta de Vacinação.
