Ijuí vem se firmando como um polo de desenvolvimento regional, atraindo investimentos que respaldam o trabalho realizado pelo Governo Municipal, alavancando o crescimento econômico e social da cidade. Um exemplo disso é o novo complexo do Sest/Senat, com um investimento aproximado de R$ 30 milhões, que, de imediato, gerará 55 novos empregos, contribuindo para a economia local.
Nesta semana, o prefeito Andrei Cossetin Sczmanski, acompanhado do secretário da Smodutran, Fábio Franzen, visitou as obras do empreendimento. Recepcionados pela gestora do Sest/Senat, Eleser Moreira, pelo vice-presidente do Conselho Regional do Sest/Senat do RS, Glademir Zanette, além de engenheiros e técnicos responsáveis pela construção. Também participaram da visita o vereador Chico Ortiz, seu assessor Luan Christian e as assessoras de comunicação da ACI, Marjana Casarotto e Maristela Martins.
A nova estrutura do Sest/Senat terá capacidade para realizar mais de 53 mil atendimentos por ano e deve entrar em funcionamento no segundo semestre deste ano. O Sest – Serviço Social de Transporte vai oferecer serviços de fisioterapia, psicologia, nutrição, odontologia, pilates e atividades físicas. Já o Senat disponibilizará cursos regulamentados pelo Detran, treinamentos NRs, Programa de Aprendizagem Profissional, Simulador de Direção, Laboratório de Informática e Curso de Máquinas.
Desde 2021, a Administração Municipal tem atuado na desburocratização de processos, agilizando soluções e promovendo entregas rápidas e eficientes. Com isso, empresas e instituições encontram um ambiente favorável para investir na cidade, gerando emprego e renda para a população.
Ijuí