Com o objetivo de prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, o Governo Municipal, por meio da Vigilância Ambiental, intensificou suas ações durante o mês de novembro. Entre os dias 12 e 22, foi realizado o recolhimento de materiais que poderiam servir como criadouros para o mosquito nos bairros Glória, Assis Brasil, Mundstock, Jardim, Storch, Modelo, Novo Leste e Lambari. A mobilização resultou na retirada de cerca de 14 toneladas de resíduos, contribuindo significativamente para a eliminação dos focos.
Nesta primeira semana de dezembro as atividades de controle avançam com a aplicação de larvicida em pontos estratégicos nos bairros Alvorada, Herval, Industrial e Thomé de Souza, reforçando as medidas preventivas contra dengue.
A Vigilância Ambiental salienta que o combate à dengue é um trabalho de zelo e atenção coletivo, sendo eficaz com a colaboração ativa de toda a população. É fundamental que cada cidadão elimine recipientes que possam acumular água em suas residências, ajudando a manter o município livre do mosquito.
Ijuí