A 13ª edição do Festival Canto de Luz e a 9ª edição da Lamparina da Canção Gaúcha, encantou os ijuienses no último final de semana do mês de novembro e, trouxe muitos visitantes para prestigiar o evento.
De 28 a 30 de novembro, a Sogi foi palco do nativismo, enaltecendo artistas locais, músicos das mais variadas cidades do Rio Grande e, crianças e adolescentes que ingressam nesse universo, através da Lamparina da Canção.
Na fase geral, subiram ao palco 20 composições, sendo a grande campeã, a música “A luz da casa”, interpretada por Taiane Schettert.
Na fase local 10 composições encantaram o público e os jurados, tornando-se a grande vencedora a canção Viajeiro Verso, interpretada por Marinês Siqueira.
A Lamparina da Canção Gaúcha, contou com 3 categorias, pré-mirim, mirim e juvenil, totalizando 18 canções apresentadas. Na categoria pré-mirim o 1º lugar foi para Isabella Tramontina; na categoria mirim para Muriel Kirst e, na categoria juvenil para Clara Dahmer.
Um grande público prestigiou todas as noites que ainda contavam com os shows de Joca Martins e Catherine Vergnes. Toda a programação com entrada gratuita.
Conheça todos os vencedores, bem como prestigie os registros feitos desse grande festival, no instagram @festivalcantodeluz ou no site https://cantodeluz.com.br/
Ijuí