Na manhã desta quarta-feira, houve a cerimônia oficial de abertura, com a presença do prefeito Andrei Cossetin, secretários, demais autoridades, artistas da Associação de Artistas Visuais de Ijuí (AAVI) e representantes de entidades parcerias.
Conforme Lorena Cossetin, idealizadora do projeto, as ações previstas contemplam oficinas de artesanato para estudantes e professores da rede municipal, que foram realizadas na Escola Deolinda Barufaldi e na AABB, a Exposição de Arte que valoriza os artistas locais que nos contemplam com belas obras relacionadas ao esporte e, tem seu ápice na inauguração de uma estátua do jogador ijuiense, Carlos Caetano Bledorn Verry, o Capitão Dunga, que ocorre no mês de dezembro.
A homenagem dará novo visual ao Largo Dunga que existe em Ijuí, entre os prédios da Prefeitura, desde 1994.
Com a instalação da estátua, o local ganhará novo layout e passará a ser chamado de Espaço Capitão Dunga. Mais um motivo turístico, de reconhecimento internacional para a nossa cidade.
Lorena explica ainda que esta estátua foi um pedido de muitos empresários para dar visibilidade a um ijuiense que é reconhecido no mundo todo por sua trajetória de sucesso no esporte e, também se destaque em ações sociais que realiza.
O projeto tem o incentivo da Lei Rouanet e o patrocínio das Farmácias São João e Grupo Fricke, com o apoio do Município de Ijuí.
Ijuí