A assessoria pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da Secretaria Municipal de Educação, realizou na Estação Cultura Sady Strappazzon, o encontro formativo envolvendo os professores dos Anos Iniciais - 1º, 2º e 3º anos da Rede Municipal, com a temática: O Percurso Literário nos Anos Iniciais, a transição e a continuidade. O encontro contou com a participação das professoras da pré-escola II e coordenação pedagógica do Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil- IMEAB.
A tividade teve o propósito de articular o trabalho de transição e continuidade que vem sendo desenvolvido nas escolas da rede municipal entre as etapas da Educação Básica, os professores dos Anos Iniciais tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho de letramento vivenciado e experienciado pelas crianças da pré-escola II na promoção do hábito pela leitura e a produção de escritos de forma espontânea, proporcionando o estímulo a novas aprendizagens, o interesse pela leitura literária e pela pesquisa.
A coordenadora pedagógica da Smed, Rosângela Schimanoski, destaca que: “Articular a organização dos campos de experiências na Educação Infantil e a interdisciplinaridade dos componentes curriculares no Ensino Fundamental I, exige um coletivo que trabalhe de forma dinâmica, interativa e colaborativa, promovendo estratégias diversificadas, considerando as potencialidades e singularidades da criança possibilitando uma rica e variada experiência de leitura para a ampliação de repertórios criativos na construção e consolidação da escrita nos Anos Iniciais”.
Ijuí