Ijuí lança novos materiais de promoção turística durante a EXPOFEST

Turismo - Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024


Ijuí lança novos materiais de promoção turística durante a EXPOFEST

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET) está inovando e preparando uma novidade para os ijuienses e visitantes da Expofest Ijuí. Durante o evento, a cidade será apresentada de uma forma totalmente nova, com o lançamento dos materiais de promoção turística que prometem transformar a experiência de conhecer o município. São três peças que vão auxiliar os visitantes e a comunidade a conhecer os atrativos de Ijuí: 
Mapa Turístico: Um mapa completo e preciso da cidade, disponível tanto em versão impressa quanto digital (via QR Code). Ele indica os principais atrativos turísticos e outras informações consideradas importantes. 
Guia do Turista: Um guia completo e prático com informações sobre todos os segmentos turísticos da cidade, desde a gastronomia até a cultura. Perfeito para quem está planejando uma visita e quer aproveitar ao máximo tudo o que Ijuí tem a oferecer.
Guia de Ijuí: Uma verdadeira imersão na história e na identidade da cidade. Este guia rico em detalhes históricos e culturais destaca a trajetória de Ijuí como a Capital Mundial das Etnias.
Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, José Augusto Fiorin, "Estamos apresentando Ijuí ao mundo, demonstrando seu potencial turístico sem esquecer a sua rica história e cultura. Queremos que as pessoas conheçam a nossa cidade e se apaixonem por ela assim como nós".
De acordo com Vanilson Pereira Silveira, Turismólogo da Secretaria, a produção destes materiais "vem ao encontro do projeto da secretaria em projetar o potencial turístico de Ijuí considerando aspectos históricos, culturais e ambientais”. Trata-se de uma primeira edição, resultado do esforço coletivo de todos os membros da secretaria. Além disso, a Praça dos Imigrantes, Praça da República e o Parque da Pedreira também vão receber placas com os três materiais no formato de QR Code. O Turismólogo acrescenta ainda que a intenção é “democratizar o acesso às informações tanto para moradores quanto para visitantes”.

Município


Ijuí