Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Fundamental Dr. Ruy Ramos tiveram um dia de "Café da Leitura", com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura e escrita, além de conhecerem escritores da literatura brasileira.
Durante a atividade foram desenvolvidos processos de aprendizagem que permitiram o desenvolvimento do pensamento crítico, da apreciação de livros e de outras expressões artísticas culturais como forma de os alunos atingirem níveis lúdicos, de imaginação e de magia, ao mesmo tempo que percebem o poder transformador da experiência dos livros.
A professora de Língua Portuguesa, Ângela Mai, disse que o projeto Café da Leitura foi uma experiencia marcante para os estudantes. “Ao fazer essa atividade, nossos alunos ficam mais unidos e se esforçam muito. Temos a oportunidade de fazer diversas atividades na EJA e despertar seu gosto pelo aprendizado.”
"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, com o Café da Leitura pretendemos saciar a sede do saber e a fome de aprender. Através da leitura nos divertir, nos confortar, desafiar e inspirar. A leitura é uma viagem fantástica ao mundo do conhecimento, é sonhar acordado, é viajar sem sair do lugar, é ver, é crescer, é aprender..." destaca a professora Ângela.
Ijuí