Em reunião com a Defesa Civil realizada na manhã desta quinta-feira, 16, na Prefeitura de Ijuí, que contou com a presença do prefeito Andrei Cossetin, secretários Daniel Claudy – Seplam, Emerson Pereira – SMDR e adjunto da Smodutran, Valdenei Wagner dos Santos, e ainda os soldados Ademar Nagel e Fernando Andrei Castro Steffler, da Coordenadoria Regional de Defesa Civil, ficou estabelecido que o município irá decretar Situação de Emergência em função das perdas e danos causados pelo temporal e granizo que atingiram o município na noite de quarta-feira, 15.
Conforme dados da Defesa Civil, no interior de Ijuí foram atingidas cerca de 40 propriedades, onde casas e estábulos foram destelhados e registrados perdas de lavouras de milho e soja e ainda sementes e adubos. Os distritos de Esquina Heidmann, Barreiro, Parador e Alto da União foram os mais atingidos pela tempestade.
No perímetro urbano foram mais 60 casas destelhadas com vento forte, chuva torrencial e granizo. Conforme dados da Defesa Civil choveu mais de 120mm em poucas horas.
Ijuí