O coordenador da Vigilância em Saúde, Ortiz Júnior, reuniu toda a Vigilância Ambiental no auditório do CEREST na manhã desta quinta-feira, 10, para uma Webinar com o Ministério da Saúde e CEVS RS – Centro Estadual de Vigilância em Saúde para acompanhar em tempo real as novas estratégias de monitoramento e combate ao mosquito Aedes Aegypti visando o controle da dengue, visando o treinamento pessoal de quem atua nesta área em Ijuí.
Conforme o coordenador da Vigilância em Saúde, Ijui é um município epidêmico da doença e a Vigilância busca cada vez mais aprimorar o trabalho. O fato de reunir todos os agentes de saúde reforça a estratégia de trabalho em um grupo com informações precisas e troca de experiências com outros municípios.
“Se observou realidades de trabalho diferenciadas e Ijuí é sempre o município que se propõem a avaliações de estratégias do Ministério da Saúde. Uma delas é o uso da Ovitrampa. No primeiro momento fomos município teste e vamos passar a utilizar esta nova estratégia como rotina de trabalho e também um novo princípio ativo como Inseticida, mas o fator principal de maior resultado é que proporciona bem estar a população é a ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS. Assim iremos buscar cada vez mais o apoio da população ijuiense para que possamos manter um menor índice possível a infestação e de dengue”, explicou o coordenador Ortiz Júnior.
Esta é mais uma ação da Vigilância em Saúde promovendo ações de eficácia para o bem estar da população.
Ijuí