Em assembleia do Comas-Conselho Municipal de Assistência Social, realizada nesta terça-feira, 8, foram definidas alterações para acesso aos serviços da Cozinha Comunitária, sendo aprovado o novo regimento interno, proposto pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Ficou definido que a partir de setembro serão confeccionadas novas carteirinhas para quem tiver direito a acessar o serviço da cozinha, essas carteirinhas deverão conter a foto e as informações do usuário beneficiário. Nela poderá conter também uma pessoa indicada para retirar o almoço no lugar do beneficiário, caso o mesmo seja impossibilitado de comparecer a cozinha.
Também houve alteração no critério de renda, sendo que será contabilizada a renda líquida, para contemplar famílias que estão endividadas. A renda para ter direito ao almoço na cozinha passará a ser a liquida de até R$ 858 per capita
Além disso, poderão ser contemplados também funcionários públicos, desde que possuam Cadastro Único e se enquadrem nos critérios estabelecidos no Regimento Interno. Todos que acessarem ao serviço precisam ter Cadastro Único atualizado. Já estão sendo realizados agendamentos junto ao CRAS para a atualização de cadastro e os atendimentos presenciais começam em setembro.
O almoço será reajustado para R$ 3,50 a partir do próximo mês.
A Cozinha Comunitária tem uma profissional nutricionista, Marilu Barbosa, coordenando a parte Técnica responsável por planejar, organizar, supervisionar, preparar e distribuir as refeições.
Ijuí