Capacitação faz parte do plano de governo municipal
O objetivo da capacitação foi informar aos recepcionistas conceitos fundamentais sobre o TEA e sobre o porquê muitas pessoas dentro do espectro apresentam comportamentos diferenciados e alterações sensoriais que podem requerer atendimento e manejo diferenciado dentro da unidade de Saúde.
Foi bastante frisado as questões de adaptações necessárias, tanto no ambiente, quanto no fluxo e modo de atendimento para que as pessoas autistas se sintam acolhidas e desta forma garantir a acessibilidade nas unidades de saúde.
Foram apresentadas ainda a questões de prioridade de atendimento e da confecção da Carteirinha Municipal do Autismo e orientações referente a CIPTEA que devem ser orientadas e estimuladas nas Unidades de Saúde.
A gestão da Secretaria Municipal de Saúde se fez presente e frisou a necessidade um bom acolhimento a todas e da garantia de capacitações constantes como uma das prioridades do plano de Governo do atual Administração Municipal.
A capacitação foi ministrada pelas psicólogas Márcia Baiocchi Amaral e Patrícia Soarres e pela psicopedagoga Liliane Feistel que integram a equipe do CRRTEA Ijuí e participaram os recepcionistas de todas Unidades básicas e especializadas da Secretaria Municipal de Saúde.
Ijuí