A Junta Comercial através das Unidades Desconcentradas visa facilitação e agilização no processo de constituição de empresas e está presente no município de Ijuí desde o ano de 2010. A servidora municipal Marlene Rodrigues de Jesus, responsável pela Junta Comercial da Unidade Descentralizada de Ijuí participou da reciclagem para Registro Digital, que aconteceu entre os dias 15 e 19 de maio de 2023, e da Sessão Plenária de Vogais no dia 18 de maio, conduzida pelo vice-presidente da Junta Comercial, Sauro Martinelli, que salientou na ocasião: "O trabalho dos analistas do interior é de suma importância para a economia do Estado do Rio Grande do Sul".
O Escritório Regional de Ijuí, que atende não só o Município, mas todo o Estado, analisou e deferiu no ano de 2022 um total de 7.597 processos, incluindo a abertura, alteração, extinção de empresas e arquivamento de Livros. Nesta data/ano 2023 esses processos já somam 3.253.
“Quando as empresas estão regulares geram renda e tributos que refletem no crescimento da União, Estado e Municípios. É gratificante fazer parte desse desenvolvimento", declara a servidora Marlene R de Jesus analista da Unidade Desconcentrada do Município, que também atende a solicitações na operacionalização do Portal de Serviços da JucisRS sistema REDESIM, orientado tanto contadores como empresários.
Ijuí