O vice-prefeito Marcos Barriquello e o secretário de Governo Chico Ortiz, participaram de reunião na sede da UETI, na noite de terça-feira, 13, onde foi debatido o Movimento das Etnias em Ijuí.
Na oportunidade foram abordados temas referentes ao Movimento das Etnias, tendo em vista os títulos que Ijuí recebeu recentemente de Capital Nacional e Mundial das Etnias, títulos estes, que vão além dos centros étnicos culturais, mas para todo o município, que tem como diferencial sua vasta história de imigrantes que colonizaram a cidade.
Diante dos fatos relacionados ao movimento étnico se pretende elaborar um plano conjunto com as instituições estratégicas, pois se considera que “inicia uma nova fase”, com novos e mais abrangentes horizontes e desafios. A reunião foi realizada em forma de “tempestade de ideias” sobre o Movimento das Etnias/UETI que serão levados posteriormente, após sua sistematização, para os Centros Étnicos Culturais e instituições que lidam com artes, cultura e estabelecimentos educacionais. Finalmente serão apresentadas e debatidas com as autoridades da Prefeitura, Câmara de Vereadores, UNIJUI, Sindilojas, ACI, Sicredi, Ceriluz, Sindicato Rural, Associação dos Bairros e Conselho de Desenvolvimento de Ijuí, entre outras entidades.
Ijuí