Os dados são da Vigilância em Saúde, correspondentes ao último dia 24.
Os números da Dengue em Ijuí apontam 2,387 notificações, 1.200 casos confirmados, 407 descartados, 3 clínicos epidemiológicos e um caso de Chikungunya.
O coordenador da Vigilância em Saúde, Ortiz Júnior, lembra a importância da população em combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, eliminando todos os locais que possam acumular água e possam vir a ser criadouros das larvas do mosquito.
A VIGILÂNCIA AMBIENTAL solicita aos proprietários de imóveis desabitados e que possuam piscina ou possíveis locais que acumulam água que sirvam de criadouros de mosquitos que tenham atenção e eliminem os focos se for o caso. Ortiz também alerta as imobiliárias que façam as devidas ações preventivas em seus imóveis cadastrados que estejam desocupados. Os terrenos baldios devem ser mantidos com a vegetação baixa.
Neste momento toda a comunidade precisa estar atenta e eliminar criadouros do mosquito, assim como eliminar os focos em locais que já existam larvas. Não deixe objetos que possam acumular água, todos precisam fazer sua parte para eliminar o mosquito da Dengue.
Ijuí