Combate à Dengue

Saúde - Sexta-feira, 17 de Março de 2023


Combate à Dengue

Tendo em vista o aumento do número de casos de Dengue em Ijuí, que hoje chegam a 97 confirmados, a Secretária Municipal de Saúde e a Vigilância Ambiental realizarão na próxima terça-feira, 21, uma vistoria no bairro Ferroviário e parte do bairro Herval, locais onde foram confirmados um grande número de pessoas contaminadas pela doença.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Ortiz Júnior, destaca que este é um momento fundamental para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. “É importante que a população faça uma boa limpeza em seus terrenos e pátios, pois terça-feira faremos a vistoria e se necessário a coleta de larvas para análise”, explica Ortiz, que não descarta também a possibilidade de notificação em locais que apresentarem criadouros do mosquito.

Toda a população ijuiense deve manter seu terreno/pátio limpo, eliminando todos os locais que possam acumular água e assim servir de criadouro do mosquito. A conscientização da população é fundamental para diminuição dos casos de dengue e eliminação do Aedes Aegypti.

Município


Ijuí