Reforço aos Bombeiros

Governo Municipal - Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2023


Reforço aos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realizou, nesta quinta-feira, 26, a entrega da nova viatura Caminhão Auto Tanque Bomba ao 1º Pelotão de Bombeiro Militar de Ijuí. A solenidade, que contou com a presença do Comandante-Geral da Corporação, Coronel Luiz Carlos Neves Soares Júnior, aconteceu na sede do 12º BBM do prefeito Andrei Cossetin e secretários de governo e demais autoridades.

O prefeito Andrei Cossetin destacou a importância do Corpo de Bombeiros para Ijuí e toda a região. “Um serviço importantíssimo prestado à população, esse caminhão é um novo equipamento  que vai auxiliar no serviço da corporação que já excelente. Esperamos não ter que usar esse veículo, mas é muito bom ter aqui a disposição para emergências”, explicou Cossetin.

A Viatura Volkswagen, ano/modelo 2022/23, possui capacidade de 4.500 litros de água e reservatório para 100 litros de líquido de geração de espuma. Possui, ainda, torre de iluminação acionado através de controle, e um guincho com capacidade de tração de 5 toneladas.  

A nova viatura foi adquirida através do programa Avançar II, do Governo do Estado, com valor de R$ 948.000,00 (novecentos e quarenta e oito mil reais), e será empregada para atendimentos de buscas resgates e combate a incêndios nos 12 municípios da área de atuação do pelotão de Ijuí. São eles: Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Catuípe, Chiapetta, Coronel Barros, Ijuí, Inhacorá, Jóia, Nova Ramada, Santo Augusto e São Valério Do Sul. Totalizando aproximadamente 143.900 mil habitantes atendidos. 

Município


Ijuí