Criança Feliz

Desenvolvimento Social - Terça-feira, 24 de Janeiro de 2023


Criança Feliz

Um Programa intersetorial, que será desenvolvido em conjunto com PIM, entre as Secretarias de Desenvolvimento Social, de Saúde e Educação. 
As visitadores estão recebendo capacitação obrigatória para  iniciação das visitas domiciliares conforme metologia recebida pela SNAPI. 
O objetivo do programa é promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, tendo como público alvo as gestantes e crianças de até seis anos de idade. A supervisora da ação em Ijuí é assistente social Daiane Hanke.
O Programa Criança Feliz (PCF), estabelecido pelo Decreto Presidencial n°8.869/2016, propõe ações para o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.
No sentido de promover e defender os direitos das crianças e ampliar as políticas que promovam o desenvolvimento integral da primeira infância.
Basicamente, o Programa potencializa as atenções já desenvolvidas pelas políticas já existentes às gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.  Busca avançar nas estratégias de apoio à família e de estímulo ao desenvolvimento infantil, elegendo os vínculos familiares e comunitários e o brincar como elementos fundamentais para o desenvolvimento humano;
O desenvolvimento do PROGRAMA CRIANÇA FELIZ se faz através de visitas periódicas em domicílio às famílias para o fortalecimento de vínculos como forma de prevenção e promoção do desenvolvimento infantil.

Município


Ijuí