Corujão da Saúde

Saúde - Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2023


Corujão da Saúde

 

Os casos de Covid tiveram diminuição em cerca de 50% nos últimos dias e Ijuí. Hoje são 135 pessoas com a doença em Ijuí, 130 estão em recuperação domiciliar e 5 internadas em hospitais, há também 225 casos, porém, no início do ano o número de casos positivos simultaneamente era bem maior. 

Também houve diminuição nos atendimentos do Corujão da Saúde, no dia 2 de janeiro por exemplo, foram atendidas 118 pessoas, no Corujão. Já no dia 18, foram somente 18 atendimentos à noite.

Conforme avaliação dos números de atendimentos, do arrefecimento dos casos de Covid e diminuição significativa da procura pelo atendimento, o secretário de Saúde em exercício Luciano da Fonseca, comunica que foi decidido pelo encerramento das atividades do Corujão da Saúde, já que a estrutura foi montada para desafogar a UPA. 

“Nos estamos fechando o Corujão da Saúde, que prestou um serviço importantíssimo nesses últimos dias, desafogando a UPA que precisa atender pessoas com outras enfermidades e foi fundamental seu funcionamento neste período, já diminuímos o horário de atendimento que foi até as 21h nos últimos dias e a partir de segunda estará fechado. Não descartamos que no futuro, caso seja necessário, ocorre a reabertura deste serviço”, explicou Fonseca.

Aos finais de semana a população que apresentar sintomas respiratórios deve procurar a UPA, quem apresentar sintomas gripais leves pode procurar os postos de saúde durante a semana para o atendimento.

Município


Ijuí