Escola de férias inicia aulas para alunos da rede municipal

Educação - Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2023


Escola de férias inicia aulas para alunos da rede municipal

Durante o mês de janeiro a Secretaria Municipal de Educação (Smed) está ofertando escola de férias para alunos de 0 a 3 anos matriculados na Rede Municipal de Ensino.
A escola de férias é uma ação do Programa da Educação Infantil “Habitar das Infâncias” e a proposta de trabalho segue as concepções de aprendizagens contidas no Referencial Curricular Municipal.
Para o secretário de Educação Cláudio Souza cerca de 90 famílias procuraram a Smed para matricular seus filhos. “Em tempos de férias escolares, pais que trabalham durante este período têm muita dificuldade em encontrar com quem deixar seus filhos, principalmente até 03 anos de idade”.
O atendimento ocorre na Escola Municipal Infantil Solange Ana Copetti, das 7h30min às 18h, com matrícula integral e parcial, conforme solicitado pelos pais no processo de matrícula realizado em dezembro de 2022.
“Desta forma a Smed cumpre com uma de suas metas que é proporcionar atendimentos às crianças bem pequenas e pequenas do período de férias escolares”, destaca o secretário Cláudio.

Município


Ijuí