Novidade na rede de ensino!

Educação - Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022


Novidade na rede de ensino!

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) irá ofertar escola de férias para alunos de 0 a 3 anos matriculados na Rede Municipal de Ensino, no período de 03 a 27 de janeiro de 2023.
O atendimento ocorrerá na Escola Municipal Infantil Solange Ana Copetti, localizada no Bairro Thomé de Souza e será realizado por profissionais de educação de diferentes escolas municipais e da Smed. Cabe à família a responsabilidade de organizar o transporte da criança até o educandário.
O secretário de Educação Cláudio Souza destaca a importância da escola de férias para os pais que trabalham e não conseguem adaptar seu período de férias com a dos filhos. “O atendimento será proporcionado às crianças das famílias que justificarem a necessidade, por não possuírem outra forma de organização com seu filho, visto que este é o período de férias escolares”, ressaltou o secretário.
A escola de férias é uma ação do Programa da Educação Infantil “Habitar das Infâncias” e a proposta de trabalho segue o Referencial Curricular Municipal da Educação Infantil Tempo e Espaço de Ser Criança.
As famílias que necessitarem deste atendimento deverá comparecer à Smed no período de 05 a 07 de dezembro para realizar a pré-inscrição. Após análise dos documentos, as mesmas serão chamadas para efetivar a matrícula nos dias 13 e 14/12.
Pré-inscrição: De 05 a 07/12/2022, horário das 8h30min às 11h e das 14h às 16h30min, na Secretaria Municipal de Educação localizada na Rua Benjamin Constant, nº 144 - Ed. Monte Carlo, Centro.

Município


Ijuí