Em cerimônia realizada nas dependências da UETI na noite de quinta-feira, 25, foi apresentada a nova identidade visual do município de Ijuí. “Hoje começamos a projetar Ijui para o futuro”, disse o prefeito Andrei Cossetin ao apresentar a nova logomarca que agora será utilizada em diversos locais para identificar o município. A marca foi idealizada pelo designer Jainel Jung, em seu projeto de graduação. O projeto foi apresentado junto ao Núcleo de Jovens Empreendedores da ACI, ao prefeito Cossetin e foi aprovado pela Câmara, se tornando a nova identidade visual do município.
O “I”, estilizado remete a Colmeia do Trabalho, às Etnias, as águas minerais, ao rio Ijuí e a conexão entre os povos que colonizaram a cidade. O colorido da marca remete às etnias e o azul, às águas. “Nós queremos aqui transformar a cidade, fazer a comunidade ter o sentido de pertencimento, levando a nossa cidade e a nossa marca além fronteiras, fazendo com que Ijuí volte a ser conhecida além de Capital Nacional das Etnias, a Colmeia do Trabalho e essa cidade muito boa de se viver, morar e investir”, explicou o prefeito Andrei Cossetin.
Ijuí