Turismo rural!

Turismo - Terça-feira, 02 de Agosto de 2022


Turismo rural!

"Na semana que passou, aconteceu o segundo módulo do Programa Turismo Rural, oferecido pelo SENAR,  com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo - SMCET de Ijuí, a Propriedades Rurais de Ijuí e Região.

Os interessados vêm participando de um processo de capacitação e qualificação, para melhor compreensão do que significa trabalhar com turismo e como podem se preparar para melhor acolher visitantes e turistas, que buscam experiências em ambientes rurais.

O módulo abrangeu aulas teóricas, visita técnica a Propriedades que já participaram do Programa e que hoje trabalham com o Turismo Rural, e uma visita a um Meio de Hospedagem, para troca de conhecimentos.

O próximo módulo - que tratará sobre Acolhida no Meio Rural, está previsto para acontecer no período da EXPOFEST Ijuí (06 à 16 de outubro), nas dependências do Parque de Exposições Wanderley Burmann, durante a Festa. Onde inclusive, se prevê ambiente exclusivo para a Turma apresentar um pouco amis sobre o trabalho que vêm desenvolvendo.

Município


Ijuí