Formação Continuada!

Educação - Quinta-feira, 12 de Maio de 2022


Formação Continuada!

Smed promove formação sobre “ História e Cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena” 

Como parte das atividades do programa Trilhas Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de Ijuí (Smed), no dia 11 de maio aconteceu a formação continuada com o tema “Explorando possibilidades interdisciplinares através da literatura  em sala de aula: utilizando temáticas africanas afro-brasileiras e indígenas”, com assessoria da professora  Leila Aparecida de Ataídes, graduada em Letras e especialista em Literatura e Ensino.
O encontro foi realizado no auditório da E.M.F. Soares de Barros, com a participação de professores do Ensino Fundamental II, de Ciências Humanas, Arte e Língua Portuguesa, na busca de um trabalho envolvendo a literatura em sala de aula, de forma interdisciplinar e com inclusão de temas  relativos à história e cultura africana, afro-brasileira e indígena. 
O coordenador pedagógico José Augusto Fiorin destaca que as escolas da rede municipal receberam acervo bibliográfico relativos ao tema para trabalhar no cotidiano escolar. “O ensino de  História e Cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena está  previsto em lei e  faz parte do currículo das escolas da rede municipal há muito tempo. Essa é mais uma ação desenvolvida pela Smed para fortalecer o trabalho docente e buscar a superação de preconceitos,  promovendo a inclusão”, complementou Fiorin.

Município


Ijuí