Na tarde desta quinta-feira, 24, reuniram-se no gabinete do prefeito Valdir Heck o secretário municipal de Saúde, Marco Atkinson, coordenadora estadual da saúde mental, Laureliz Scherer, coordenadora municipal da saúde mental, Daiana Quadros, psicóloga Aurete Brum e a terapeuta ocupacional Márcia Dalcin. Na oportunidade, foi entregue ao chefe do Executivo, o projeto para implantação do Serviço Residencial Terapêutico tipo II na Rede de Proteção Psicossocial em Ijuí.
Conforme a coordenadora Daiana Quadros o projeto consiste em um serviço de reinserção social dos pacientes desospitalizados e busca proporcionar o seu desenvolvimento e autonomia. O residencial prevê o número máximo de dez moradores sendo ofertado acompanhamento psicossocial quando necessário. Ainda segundo as profissionais da rede de saúde mental o projeto busca viabilizar a proximidade do usuário com seus vínculos familiares/sociais, além de proporcionar um local digno de moradia e acolhimento.
O prefeito Valdir Heck salientou a importância do trabalho que a rede desenvolve e recepcionou positivamente o projeto. Os próximos encaminhamento é apresentar o projeto ao Conselho Municipal de Saúde para sua aprovação.
Ijuí