CT registra recorde de Atendimento!

Saúde - Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022


CT registra recorde de Atendimento!

A SMS vem acompanhando o crescimento dos atendimentos realizados no Centro de Triagem COVID e, essa semana o número médio passou de 200 atendimentos/dia pela primeira vez. A equipe dirigida por Márcio Strassburger já foi reestruturada para que o serviço durante a semana ocorra até 22 horas e finais de semana até 19 horas. O secretário emitiu uma NOTA à Imprensa, informando a situação. “O positivo é que não estamos registrando casos de maior gravidade, insistimos que: verificando sintomas gripais, a população se resguarde, evitando contato com outras pessoas”, pediu o secretário, informando que o uso de máscara continua sendo a forma mais eficaz de frear a transmissão do vírus.

Veja a Nota:

 

Sobre a situação dos atendimentos no Centro de Triagem:

Estamos acompanhando a evolução da demanda do CT desde que iniciou o aumento de atendimentos, já havíamos ampliado o horário de atendimento, depois ampliamos a equipe e a estrutura (hoje estamos com 19 consultórios) e qualificamos os processos de testagem e atestados de isolamento conforme novas normas técnicas.

A partir desse semana já estávamos atendendo além dos horário das 19h, finalizando tudo próximo as 21h. Também estávamos procurando médicos para ampliar ainda mais as equipe. Hoje conseguimos mais médicos para auxiliar a partir das 17h.

Nos finais de semanas iremos atender até as 19h e durante a semana atenderemos até as 22h com equipe ampliada. 

Contudo, a demanda por atendimento é muito superior a qualquer momento que já passamos de pandemia, mas por enquanto os casos são leves, com pouquíssimo ou nenhum comprometimento mais grave.

Seguimos atentos e solicitando que todos cuidem-se e usem as medidas de prevenção contra covid.

Márcio Strassburger

Secretário da Saúde

Município


Ijuí