Horário especial para coleta de Resíduos!

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021


Horário especial para coleta de Resíduos!

ALTERAÇÃO DE HORÁRIOS DA COLETA DURANTE AS FESTAS DE FINAL DE ANO:

NÃO HAVERÁ COLETA DE RESÍDUOS RECICLÁVEIS E DOMICILIARES NOS DIAS 25/12 E 1º/01 (sábado).

ALTERAÇÕES NA COLETA DE RESÍDUOS DOMICILIARES

Relativo a coleta do resíduo domiciliar, nos dias 24 e 31/12, o serviço do turno da noite iniciará uma hora mais cedo, ou seja, a partir das 16 horas. A antecipação se dará na rota do CENTRO e bairros: ASSIS BRASIL, HAMMARSTRON E SOL NASCENTE.

Ainda, para a coleta de resíduos domiciliares, nos dias 28/12 e 04/01, a coleta DIURNA iniciará uma hora mais cedo, ou seja, às 6h da manhã. A antecipação se dará na rota que ocorre nas terças-feiras.

ALTERAÇÕES NA COLETA DE RESIDUOS RECICLÁVEIS

Quanto a COLETA SELETIVA (RESÍDUOS RECICLÁVEIS), para evitar que alguns locais permaneçam duas semanas sem dispor do serviço por conta do feriado nos sábados, ocorrerão as seguintes alterações:

Nos DISTRITOS DE BARREIRO E ESQUINA DUTRA, não correrá no dia 25/12 e 1º/jan (feriados), sendo executada no dia 24/12. O serviço retornará ao cronograma usual a partir da primeira semana de janeiro, ou seja, ocorrerá a coleta normal em 8/01.  

Na zona urbana, em detrimento aos dias 25/12 e 1º/jan (feriados), a coleta de resíduos recicláveis nos bairros LULU ILGENFRITZ, PINDORAMA, THOME DE SOUZA, SÃO GERALDO, UNIVERSITARIO, MORADA DO SOL, INDUSTRIAL, OSVALDO ARANHA, e DISTRITO INDUSTRIAL ocorrerá na terça-feira, 28/12, durante o dia. O serviço retornará ao cronograma usual a partir da primeira semana de janeiro, ou seja, ocorrerá a coleta normal em 8/01.  

Reiteramos o pedido de que os munícipes mantenham a separação dos resíduos de forma adequada. Salientamos ainda que vidros não devem ser dispostos para a coleta de resíduos recicláveis e domiciliares, sendo adequado buscar os ecopontos destinados para este tipo de material.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Município


Ijuí