Governo Municipal - Quarta-feira, 05 de Maio de 2021

Retomada das aulas presenciais nas escolas da rede municipal

Retomada das aulas presenciais nas escolas da rede municipal

As escolas da rede municipal de ensino iniciaram hoje, dia 05 de maio, o retorno escalonado das aulas presenciais no modelo híbrido. Na manhã da quarta-feira, as escolas receberam os alunos de 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Ensino de Jovens e Adultos.

O secretário de Educação Cláudio de Souza e sua equipe visitaram algumas escolas nessa data histórica para a educação. "Foi um dia de muita emoção, de reencontro entre alunos, professores, marcando este momento de relevância para a rede municipal de ensino", comentou Cláudio.

O secretário também parabenizou as equipes diretivas pela organização e liderança nesse processo de retorno. "Todas as escolas estão seguindo os protocolos sanitários de acordo com o Plano de contingência. Estive nas salas de aula interagindo com professores e alunos acolhendo e ouvindo deles a expectativa para esse retorno", destacou.

Na próxima quinta-feira, dia 06, retornam os alunos dos 6º e 7º Anos do Ensino Fundamental 2, no dia 07 de maio os 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental 1, dia 10 de maio alunos do 1º, 2º e 3º Anos do Ensino Fundamental1, dia 12 de maio estudantes de Pré-Escola 1, Pré-Escola 2, Maternal 1 e Maternal 2 e para concluir no dia 17 de maio as crianças do Berçário 1 e Berçário 2.