Cultura - Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

SMCET recebe Secretário de Turismo e Cultura de São Luiz Gonzaga e fortalece laços entre municípios

Encontro aconteceu no gabinete do secretário Fiorin

Na tarde da última quarta-feira (14), a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET) recebeu a visita do Secretário de Turismo e Cultura de São Luiz Gonzaga, Carlos Sidinei Ferreira. O encontro, que teve como objetivo estreitar as relações entre os dois municípios referência no estado em termos de turismo e cultura, foi realizado no gabinete do Secretário José Augusto Fiorin.

Durante a reunião, os secretários discutiram diversos temas de interesse mútuo, como os recursos destinados pelas Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc aos municípios. A pauta também incluiu a troca de experiências sobre políticas públicas que visam fortalecer os diferentes segmentos da cultura no âmbito municipal.

Um dos pontos altos do encontro foi a discussão sobre os Festejos Farroupilhas de 2024, que serão marcados pela homenagem ao centenário de nascimento de Jayme Caetano Braun, figura emblemática da cultura gaúcha. Os secretários alinharam ideias e projeções de ações conjuntas celebrando a rica tradição cultural dos municípios.

Segundo Fiorin, o encontro entre os secretários foi considerado um grande sucesso, abrindo caminho para a implementação de diversas ações que irão beneficiar os dois municípios. A troca de experiências e o planejamento conjunto de ações demonstram o compromisso das SMCETs de Ijuí e São Luiz Gonzaga com o desenvolvimento do turismo e da cultura na região.