Educação - Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020

Alunos da Orquestra Estudantil do município gravam apresentação musical

Um momento especial marcou à tarde desta sexta-feira, 28, na prefeitura de Ijuí. O  secretário municipal de Educação, Eleandro Lizot, juntamente com as professoras da Orquestra Estudantil de Música Colmeia apresentaram ao prefeito Valdir Heck um vídeo gravado com alguns  alunos  que integram a orquestra estudantil.  Diante da  pandemia e dos inúmeros desafios do cenário atual a Rede Municipal de Ensino tem buscado alternativas para estar próxima dos estudantes.

O projeto de gravar uma música de forma coletiva foi idealizado pelas coordenadoras da orquestra Ruth Heinz, Áurea Bigolin e professora de música do município Cheila Oba. Segundo Ruth: “Diante do novo, do desconhecido momento, nos encorajamos e desafiamos a gravar está linda canção: um mundo bem melhor. Assim lançamos este trabalho realizado por muitas mãos no intuito de nos aproximar e dizer que podemos realizar algo diferente e prazeroso neste momento de isolamento e distanciamento” destaca.

O vídeo está disponível no canal do Youtube da Secretaria Municipal de Educação – Cantinho do Professor, no qual diversos conteúdos estão sendo lançados para os estudantes. Para a professora Cheila “o vídeo foi um desafio aos alunos, mas que cada um cantando ou tocando um instrumento demonstrou seu carinho pela música e venceram suas inseguranças de aparecer em um vídeo o que resultou nessa belíssima apresentação musical”, finaliza.

Na ocasião, o secretário de Educação salientou o trabalho dos professores durante a pandemia. Para Lizot não tem sido medido esforços para encontrar novas maneiras de manter a ligação do aluno com a comunidade escolar.

Confira a apresentação no link do canal do youtube, : https://www.youtube.com/watch?v=P8MN3cgAKH0