Saúde - Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Primeiros Socorros são ensinados aos alunos da rede municipal

Atividade foi conduzida por profissionais do SAMU

Primeiros Socorros são ensinados aos alunos da rede municipal

Mais uma bela ação de educação, cuidado e conscientização, aconteceu ontem (12), por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da rede de proteção da Secretaria Municipal de Educação (SMED), levando até a EMF Joaquim Nabuco na Vila Mauá, conhecimentos e práticas muito importantes, com o objetivo de proporcionar ensinamentos essenciais sobre primeiros socorros aos alunos da escola.

As atividades foram desenvolvidas pela esquipe do SAMU, onde os alunos tiveram a oportunidade de aprender técnicas fundamentais de primeiros socorros através de palestras interativas, demonstrações práticas e simulações de situações de emergência. Os temas abordados incluíram avaliação inicial de vítimas, curativo em ferimentos, reanimação cardiopulmonar básica, controle de hemorragias, imobilizações e a importância de acionar o serviço de emergência adequado.

A ação visou fornecer conhecimentos teóricos e capacitar os alunos para agirem de forma segura e eficaz em casos de acidentes ou emergências médicas. Além disso, destacou-se a importância da prevenção e da promoção de ambientes seguros tanto na escola quanto em casa.

Através de iniciativas como essa, busca-se preparar os alunos para lidarem com situações de emergência de maneira consciente e responsável, contribuindo para a segurança e o cuidado mútuo.

As atividades fazem parte do cronograma da 1ª Semana Municipal do Conviver organizada pela CIPAVE + Ijuí ( Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar).