Educação - Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Ações alusivas ao Mês do Meio Ambiente são realizadas nas escolas municipais

Ações são realizadas nas escolas municipais

Ações alusivas ao Mês do Meio Ambiente são realizadas nas escolas municipais

O Programa de Educação Ambiental “Vivências Socioambientais: Responsabilidade e Consciência”, da Secretaria Municipal de Educação, é realizado em todas as escolas da rede, de forma interdisciplinar, com atividades e vivências desenvolvidas pela comunidade escolar durante todo o ano.

As muitas vivências e atividades desenvolvidas em todos os educandários, contemplam ações de preservação e cuidados com o ambiente, contação de histórias, discussão de vídeos, textos e reportagens, oficina de papel reciclado, trilhas ecológicas, produção de vídeos, cartazes, plantio de árvores, suculentas, temperos, chás e verduras, separação de resíduos e reaproveitamento de materiais para confecção de brinquedos, sensibilização e interação com o ambiente natural, produção de lixeiras, passeio nas redondezas da escola para observação do descarte de resíduos e  confecção de folder informativos sobre o descarte correto de resíduos.

Aprender a cuidar do Meio Ambiente é o melhor caminho para a conscientização e mudança de atitudes. Crianças que sabem o significado desse cuidado, ensinam em casa e, com certeza, serão adultos responsáveis na construção de um futuro melhor