Governo Municipal - Quarta-feira, 03 de Abril de 2024

Cronograma de mutirões de limpeza é cumprido e, novas ações já estão sendo realizadas

População precisa fazer sua parte no combate à Dengue

O Governo Municipal realizou no mês de março, uma grande força tarefa de combate à dengue. Por meio das Secretarias de Saúde, Meio-Ambiente, Obras, Vigilâncias Ambiental, Epidemiólogica e Sanitária, foram feitas ações diárias para combate e controle buscando evitar a proliferação da doença.

Os bairros receberam os mutirões de limpeza, com equipes especializadas e maquinários, recolhendo mais de 86 toneladas de resíduos. Além desta ação, foram realizadas pesquisas vetoriais e busca de criadouros do mosquito, a cidade recebeu aplicação de inseticida e larvicida e um trabalho intenso de conscientização para que, cada munícipe descarte seu lixo de forma adequada, limpe as calhas de suas casas e/ou empresas, não deixe água parada e faça uso de repelente.

No Mês de abril, as ações seguem com o trabalho contínuo de limpeza e recolhimento diário de volumosos e entulhos, serviço que é realizado pela unidade móvel de saúde e agentes, onde também é feita a avaliação e identificação de locais que possam ser criadouros do mosquito, evitando assim, a proliferação do mesmo e a transmissão da Dengue.

Ijuí tem mais de 100 ecopontos para destinação correta do lixo. A população pode baixar o aplicativo IJUÍLIXOZERO ou, se informar no site da Prefeitura sobre os locais.

O combate à Dengue, é uma batalha de todos nós, se cada um fizer a sua parte, vamos vencer essa doença.