Saúde - Terça-feira, 05 de Março de 2024

Governo Municipal define cronograma de ações para o combate à dengue

As secretarias de saúde, obras e meio ambiente juntamente com as vigilâncias sanitária, epidemiológica e ambiental, reuniram-se na manhã dessa segunda-feira (4) para organização do cronograma de ações do combate à dengue, nos bairros de Ijuí.

Governo Municipal define cronograma de ações para o combate à dengue

Durante todas as sextas-feiras do mês de março, uma grande equipe estará realizando mutirões de limpeza com máquinas, atendendo ao cronograma:

Dia 8 – Bairros Getúlio Vargas, Alvorada e Luiz Fogliatto
Dia 15 – Bairros Tancredo Neves e Colonial
Dia 22 – Bairros Mundstock, Burtet, Penha e Modelo
Dia 28 – Bairros Independência e Thomé de Souza

Também estarão sendo realizadas ações de eliminação de criadouro em lugares previamente mapeados pelos Agentes de Saúde, bem como, aplicação de inseticidas e larvicidas, a fim de combater a doença e eliminar os focos do mosquito transmissor.

Ações como esta, vem sendo desenvolvidas continuamente pelo governo, através das secretarias e de profissionais que buscam conscientizar a população de que, eliminar os focos, minimizar a doença e, obter maior controle frente aos desafios trazidos pela dengue, é uma atitude que também depende de cada munícipe.

O ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti, do ovo até a fase adulta leva de 7 a 10 dias. Se a eliminação dos criadouros for feita uma vez por semana, podemos interromper esse ciclo. Vamos todos juntos contra a dengue.