Educação - Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Governo municipal realiza curso de formação musical para professores da rede

Curso se estende até dia 1º de março

Governo municipal realiza curso de formação musical para professores da rede

Através da Secretaria Municipal de Educação, o Governo Municipal está proporcionando curso de formação musical para professores que irão atuar no projeto Musicalizando para a Vida no ano de 2024. O curso iniciou hoje, 26/02 e vai até dia 1 de março.
A formação conta com a assessoria da educadora musical Ana Cristina Rissette Schreiber de Curitiba, que começou a capacitação dos professores de forma online em 2022, fez o acompanhamento da implementação do projeto em 2023 e nesse ano dá continuidade das formações em 14 escolas municipais.
Serão 8 encontros entre os dias 26 de fevereiro e 01 de março, com temática envolvendo o desenvolvimento infantil, musiconto, cultura popular, percussão e prática de bandinha, construção de instrumentos e prática do projeto nas escolas.
A educadora musical Ana Schreiber destaca que a música é um instrumento humanizador, que tem função fundamental na formação do ser humano, contribuindo em todas as áreas do seu desenvolvimento: social, emocional, físico e cognitivo.
O Projeto Musicalizando para a Vida faz parte do Programa Habitar das Infâncias da Smed e atende crianças de 0 a 3 anos nas escolas da rede municipal. O projeto de musicalização está sob a coordenação da professora Ruth Patz Hein que ressaltou a importância desses encontros de formação.
“A formação é fundamental para o professor atualizar seus conhecimentos e se conectar com a música, promovendo reflexões, discussões e práticas pedagógicas musicais, adequando estratégias aos diferentes contextos”, disse Ruth.