Cultura - Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024

Termos de Execução Cultural foram assinados

Na segunda-feira, 5, foram assinados os Termos de Execução Cultural pelos contemplados nos Editais da Lei Paulo Gustavo do município de Ijuí.

Termos de Execução Cultural foram assinados

A solenidade ocorreu na Estação Cultura e contou com a presença dos proponentes culturais contemplados, a Banda Municipal que recepcionou os agentes culturais, representantes do poder executivo, vice-presidente do Conselho Estadual da Cultura, e demais presentes.
O Município de Ijui recebeu R$ 717.205,91 da Lei Paulo Gustavo (LC 195/2022), recurso destinado aos segmentos de audiovisual e demais áreas da cultura.
Foram  68 projetos inscritos, dos quais 11 habilitados no Edital 01- Audiovisual, e 17 no Edital 02- Demais Áreas da Cultura.
Os habilitados tem o prazo para execução dos seus projetos até 31 de dezembro deste ano, e deverão apresentar ao poder público, Relatório Parcial  de forma bimestral, e o Relatório Final de Execução dos projetos.
O recurso da LPG é destinado exclusivamente para fomento á cultura, e tem por finalidade alcançar aqueles agentes culturais que ainda sofrem economicamente em decorrência da Pandemia Covid19