Cultura - Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023

Evento marcou o lançamento do Festival Nativista Canto de Luz

Abertas inscrições ao 12º Canto de Luz e à 8ª Lamparina da Canção

Evento marcou o lançamento do Festival Nativista Canto de Luz

O Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição e a Lamparina da Canção Gaúcha - 8ª edição, foram lançadas oficialmente na noite desta terça-feira, 28 de novembro, na Prefeitura de Ijuí.

Na ocasião foram abertas as inscrições aos eventos, que podem ser feitas até o dia 15 de dezembro. O Festival será realizado nos dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2024, sendo que a Lamparina será na tarde do dia 20, ambos na Sogi, com entrada gratuita.

Durante o lançamento, o presidente da Associação Cultural Canto de Luz (Accal), Ortiz Iboti Schroer Junior, falou da importância do Festival na manutenção da cultura do Rio Grande do Sul, e também destacou o slogan desta edição, que é "Música, poesia e integração".

Na ocasião, o prefeito Andrei Cossetin foi homenageado com o título de Presidente de Honra desta edição do Festival. "Neste momento garantimos a realização da 13ª edição do Canto de Luz, no mês de novembro de 2024, período em que o festival acontece normalmente", afirmou o prefeito.

Inscrições - As inscrições estão abertas até o dia 15 de dezembro e devem ser feitas de maneira on-line no site do festival (www.cantodeluz.com.br). O Festival conta com as fases Local e Geral, sendo que os detalhes constam no regulamento.

Já a Lamparina da Canção Gaúcha, abre inscrições para jovens menores de 18 anos nas Categorias PRÉ-MIRIM (menores de 10 anos de idade), MIRIM (de 10 anos de idade até menores de 14 anos) e JUVENIL (de 14 anos de idade até menores de 18 anos).

Fonte: Festival Nativista Canto de Luz

Mais informações: https://www.cantodeluz.com.br/