Educação - Terça-feira, 07 de Novembro de 2023

Professores do ensino fundamental II participam de seminário

Cerca de 200 professores de turmas do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino de Ijuí participaram do Seminário Municipal de Tecnologias Educacionais promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) nos dias 06 e 07 de novembro.

Professores do ensino fundamental II participam de seminário

O evento aconteceu no auditório da EMF Soares de Barros trazendo palestras e oficinas sobre tecnologias e a educação. Na noite do dia 06, a abertura do seminário contou com a palestra “Moldando o Futuro da Educação: Contribuições da Tecnologia e da Inteligência Lúdica no Ensino das Futuras Gerações”, ministrada pelo professor Dr. Nedisson Luis Gessi.
Já no segundo dia foram oferecidas oficinas de tecnologias culminando com o encerrando do seminário com o professor Dr. Sidnei Renato Silveira que falou sobre “Tempos de Uma Nova Escola! E Agora Professor?”
O secretário de Educação Cláudio de Souza enfatizou que esse seminário buscou capacitar os professores do Ensino Fundamental II sobre o uso de diferentes ferramentas tecnológicas como recurso para serem utilizados em sua prática docente. “Esse seminário foi realizado em parceria com o Sebrae, trazendo palestras e oficinas que envolvem as tecnologias da educação. Foram dois dias de encontro para trabalhar a tecnologia como ferramenta pedagógica utilizadas pelos professores no planejamento e fazer pedagógico”, destacou Cláudio de Souza.