Governo Municipal - Segunda-feira, 25 de Setembro de 2023

Eleições para o Conselho Tutelar ocorrem no dia 1º de outubro

Votação será em 15 locais diferentes das 8h às 17h

Eleições para o Conselho Tutelar ocorrem no dia 1º de outubro

No próximo domingo, 1º de outubro, ocorrem as eleições para Conselheiro Tutelar no município. Poderão votar todos os cidadãos acima de 16 anos que possuam título de eleitor em situação regular. As urnas eletrônicas estarão abertas das 8h às 17h.

De acordo com a função determinada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), criado em 1990, o conselheiro tutelar deve garantir os direitos de crianças e adolescentes previsto na lei. Também são responsáveis por promover o encaminhamento de situações aos pais e responsáveis, por meio de um termo de responsabilidade.

A votação ocorre em 15 pontos na cidade e também no interior.

1. Centro Comunitário do bairro Modelo
    Neste local votam os eleitores da Capela São Vicente de Paula, Centro comunitário, Colégio Estadual Modelo,, EMF 15 de Novembro e EMF Joaquim Porto Vilanova.
  2. E.E.E.F. Boa Vista
    Neste local votam os eleitores da Escola Eugênio Storch, Escola Boa Vista e Escola Luiz Fogliatto.
  3. E.E.E.F. Centenário
    Neste local votam os eleitores da Escola Centenário e Escola Anita Garibaldi.
  4. E.E.E.F. Nossa Senhora da Penha
    Neste local votam os eleitores da Escola Nossa Senhora da Penha, IEE Guilherme Clemente Köehler (Polivalente) e sede do bairro Progresso.
  5. E.E.E.F. Santana
    Neste local votam os eleitores da Comunidade Evangélica São Mateus, Escola 24 de Fevereiro, Escola 6 de Agosto, Escola Santana, Escola Joaquim Nabuco e Salão Paroquial Nossa Senhora do Rosário.
  6. E.E.E.M. Ruy Barbosa (Ruizão)
    Neste local votam os eleitores do Colégio Sagrado Coração de Jesus e do Ruizão.
  7. ETE 25 de Julho
    Neste local votam os eleitores da Escola Rui Ramos e da Escola 25 de Julho.
  8. EMF Deolinda Barufaldi
    Neste local votam os eleitores da Escola Pedro Maciel, Escola Emílio Glitz e da Deolinda Barufaldi (CEMEI).
  9. EMF João Goulart
    Neste local votam os eleitores das Escolas Carlos Zimpel, Souza Lobo, João Goulart, Tomé de Souza e Solange Copetti.
  10. EMI Dalva de Almeida Weinmann
    Neste local votam os eleitores do CRAS Centro Social Urbano e EMF Estado do Amazonas.
  11. Fidene
    Neste local votam os eleitores da Fidene
  12. IMEAB
    Neste local votam os eleitores da ACI, Escolas Alice Couto, Giovana Margarita, Imeab, Pavilhão da Capela Cristo Rei, Pavilhão da Capela Nossa Senhora da Salete, Salão Comunitário Nossa Senhora do Carmo, Salão da Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida, Sociedade Boa Esperança – Ijuí Futebol Clube.
  13. Nossa Senhora da Conceição
    Neste local votam os eleitores do Centro Comunitário Rincão dos Gói, Comunidade Capela São Francisco de Assis, Comunidade São Paulo, Escola Madre Stanislá, Pavilhão Comunitário Arroio das Antes, Pavilhão Sede Parador e Salão da Comunidade Nossa Senhora da Conceição.
  14. Núcleo Digital Praça/Quiosque/Paróquia Natividade
    Neste local votam os eleitores do CEAP, Câmara Municipal, Escola Ruizinho e Salão São Luiz da Paróquia Nossa Senhora da Natividade.
  15. Osvaldo Aranha
    Neste local votam os eleitores da APAE e Escola Osvaldo Aranha.