Habitação - Sexta-feira, 04 de Agosto de 2023

Governo Municipal confirma mais 29 unidades habitacionais em Ijuí

Investimento total será de R$ 3,1 milhões

O prefeito Andrei Cossetin, juntamente com o secretário de Habitação, Marcelo Buss, e o vereador Rodrigo Noronha, receberam a comitiva do Governo do Estado e Secretaria da Casa Civil que confirmaram ao Poder Público ijuiense a construção de 29 unidades habitacionais no bairro XV de Novembro.
Conforme o secretário Marcelo Buss, as unidades habitacionais vão tirar 29 famílias do aluguel social, que estão há 12 anos nesta situação, desde que foram retiradas do bairro Thomé de Souza para a construção do Parque da Pedreira. “É um grande avanço, estamos tirando 29 famílias que estavam em situação de aluguel social há 12 anos em nosso município, um esforço feito pela Habitação e pela Gestão Municipal junto ao governo do Estado”, explicou Buss.
O secretário explica ainda que dia 21, será assinado em Porto Alegre o convênio para a construção das casas com a presença do governador Eduardo Leite. O investimento total será R$ 3,1 milhões sendo R$ 600 mil de contrapartida municipal.