Governo Municipal - Sexta-feira, 04 de Agosto de 2023

Governo Municipal lança o Programa Escola Protegida

O programa tem como objetivo promover a segurança e o bem-estar dos alunos, professores e funcionários da escola, fornecendo informações e treinamentos sobre medidas preventivas e estratégias de proteção.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 4, o lançamento do Programa Escola Protegida, desenvolvido pelo município de Ijuí através da Secretaria de Educação.

O evento foi realizado no Salão Farroupilha na Prefeitura de Ijuí, sendo mais uma ação do governo municipal em prol da segurança pública tendo foco na comunidade escolar, principalmente, após fatos de violência ocorridos nacionalmente que acabaram causando pânico em alunos, pais e funcionários de escolas.

O Programa Escola Protegida é um guarda-chuva que envolve o Proerd, Cipave Ijuí e APP de Segurança. O Proerd é desenvolvido pela Brigada Militar que trabalha com as crianças a resistência à drogadição e a violência, a Cipave é a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e o APP de Segurança servirá para aproximar a comunidade escolar da Brigada Militar, sendo que com um clique no “botão de segurança”, a polícia será acionada e direcionada para o local onde há risco ou ameaça.

O secretário de Educação, Cláudio Souza, destacou a importância do Programa Escola Protegida no cenário municipal, tendo em vista que além de dar mais segurança a toda comunidade escolar, principalmente às crianças, é uma ação do governo que vai contribuir muito com o avanço na educação.

O prefeito Andrei Cossetin salientou os investimentos realizados nas escolas do município, o foco da gestão na Educação e na proteção das crianças, dando mais segurança e qualidade de vida para toda a população.