Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Ijuí, Sábado, 16 de Janeiro de 2021 Telefone (55) 3331-8200

Atendimento Atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h00

Sáb
16/01
28 °C
22 °C
Índice UV
13.0
Domi
17/01
24 °C
22 °C
Índice UV
13.0
Segu
18/01
26 °C
17 °C
Índice UV
13.0
Ter
19/01
29 °C
14 °C
Índice UV
13.0

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 26 de Agosto de 2020

Notícias por Categoria

Transbordo de Resíduos de Construção Civil será implantado em Ijuí


Transbordo de Resíduos de Construção Civil será implantado em Ijuí

Transbordo de Resíduos de Construção Civil será implantado em Ijuí

Desde janeiro de 2019, o Poder Executivo através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente construiu a Estação de Transbordo de Lixo, situada na Linha 4 Oeste. De lá para cá muitos investimentos foram feitos no local, com o objetivo de viabilizar e destinar corretamente os resíduos sólidos produzidos pelos munícipes.

Com uma balança com capacidade de até 80 toneladas, outro investimento no local foi a implantação de dois pavilhões para o armazenamento de vidros e pneus. Fora dali, outros dois trabalhos estão sendo feitos: a recuperação do antigo lixão e a instalação de um novo transbordo para Resíduos de Construção Civil (RCC).

Dividida em cinco etapas, segundo o secretário de Meio Ambiente, Antenor Weiller, três já foram concluídas para a recuperação do antigo lixão. As duas etapas finais serão licitadas para a sua conclusão.

Em relação ao transbordo de Resíduos de Construção Civil, a empresa Elementar – Locação, Saneamento e Construção LTDA irá implantar um moderno Centro de Triagem e Reciclagem, misto com Aterro de RCC, localizada a 2 km da antiga saída para Cruz Alta.

No local, a empresa irá instalar as seguintes obras: cercamento da área, prédio administrativo, galpão de triagem de resíduos mistos, área de britagem e das peneiras, depósito de reservação, residência do zelador, barreira vegetal ou cerca verde e área de compostagem.

De acordo com o engenheiro responsável Jaime Ademar Mattiazzi, todos os resíduos entregues passarão por algumas etapas. “Haverá triagem para segregação daqueles que tem utilidade econômica; beneficiamento de alguns resíduos (entulho limpo, madeiras, gesso) e destinação para outra empresa licenciada visando os descartes que não se encaixam nas opções citadas anteriormente”, explica o engenheiro. 


FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!