Saúde - Quarta-feira, 26 de Abril de 2023

Mais Saúde

Sala de Odontologia é inaugurada na UBS do bairro Boa Vista

Foi inaugurada oficialmente na tarde de terça-feira, 25, a Sala de Odontologia da UBS do bairro Boa Vista, com a participação do prefeito Andrei Cossetin, secretário e adjunto de Saúde, Márcio Strassburger e Luciano da Fonseca, secretário de Governo Chico Ortiz, coordenador da Vigilância em Saúde, Ortiz Júnior, enfermeiras, médicos, servidores da Unidade de Saúde e comunidade em geral.

A odontologia na UBS Boa Vista vai atender toda a população de abrangência da unidade que anteriormente eram atendidos na UBS do Herval. “Com a abertura desse serviço no Boa Vista, melhora o acesso ao serviço de saúde bucal tanto para a população do Boa Vista, quanto para a do Herval, já que agora cada unidade atenderá uma parcela da população que antes eram todos atendidos em um só loca. Seguimos no compromisso do prefeito Andrei e do vice Barriquelo em reduzir filas de atendimentos”, observou Strassburger, adiantando que município terá novidades em serviços destinados a ampliação do atendimento de saúde bucal.

O prefeito Andrei Cossetin lembrou a importância de se ter uma saúde de qualidade. “Nós temos um grande volume de pacientes que nos procuram, muitas vezes temos nosso sistema sobrecarregado, mas sabemos que prestamos um serviço público de qualidade, pois todos são bem atendidos. Temos mais uma unidade com gabinete odontológico e sabemos que isso é muito importante, pois o tratamento bucal evita até mesmo problemas futuros, parabéns a essa comunidade que conta agora com o serviço odontológico que é mais um equipamento de saúde”, disse Cossetin.