Trânsito - Quarta-feira, 01 de Março de 2023

Coordenadoria de Trânsito realiza orientação aos pedestres e motoristas

Conscientização no Trânsito

Coordenadoria de Trânsito realiza orientação aos pedestres e motoristas

A Coordenadoria de Trânsito de Ijuí realiza trabalho de orientação para motoristas e pedestres com a finalidade de conscientizar a população de como se portar ao dirigir, atravessar as ruas, desembarcar de veículos e ter atenção ao movimento do trânsito para evitar acidentes.

De acordo com o coordenador de Trânsito, Valdenei Wagner, todos interagem diariamente com o trânsito, seja quem está em veículos automotores, elétricos ou a pé. “Estamos fazendo este trabalho para orientar a população, realizamos atividades também nas escolas, para que as crianças e adolescentes levem as informações para casa, além de já aprender a se orientar no trânsito”, explicou Valdenei.

Confira abaixo as dicas de trânsito destacadas pela CT:

1.   Ao entrar no veículo para ir à escola use o cinto de segurança ou utilize equipamento adequado à sua idade, por exemplo: bebê conforto, cadeirinha ou acento elevado.

2.   Ao chegar à escola aguarde o veículo estar parado em local adequado para desembarcar descendo sempre pelo lado da calçada.

3.  Evite o embarque e desembarque do veículo no meio da pista, isso gera risco de atropelamento.

4.  Atravesse a rua na faixa de pedestre.

5. Atravesse a faixa de pedestre caminhando, antes de atravessar preste muita atenção se o motorista está atento e se você foi visto por ele.

6. Quando for fazer a passagem pela faixa de pedestre se estiver de fone de ouvido retire o fone do ouvido e não olhe para o celular, olhe sim para os dois lados da via e depois que os veículos estiverem parados você pode atravessar.

7.  Respeite sempre a ordem do agente de trânsito, ele trabalha para salvar vidas! Inclusive à sua!

8. Estando de bicicleta, ao atravessar na faixa de pedestre desça e siga empurrando a mesma, depois que passou pela faixa de pedestre pode montar novamente!

9.  Seja no carro, na van escolar ou no ônibus vale se cuidar, portanto, não coloque às mãos, braços, cabeça, etc. para fora do veículo.

10. siga estas orientações para evitar atropelamentos, proteja sua vida e a vida de quem você ama!