Educação - Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2023

Juntos pela educação

Prefeito Andrei Cossetin e secretário Cláudio Souza realizam abertura do ano letivo 2023

O prefeito Andrei Cossetin, juntamente com o secretário de Educação, Cláudio Souza, realizou na manhã desta quinta-feira, 16, a abertura oficial do ano letivo 2023 para a rede municipal.

O evento ocorreu no Salão de Atos da Unijuí  e durante o período da manhã contou com a presença de professores e diretoras das escolas municipais. Já na parte da tarde o evento foi destinado para os profissionais que atuam junto a SMEd e escolas municipais, como motoristas, auxiliares, secretários, colaboradores da higienização e alimentação.

O secretário Cláudio Souza destacou o início de uma nova jornada em 2023, com novos desafios e novas metas na maior secretaria do município. Hoje a SMEd conta com um quadro de 1.100 servidores.

O prefeito Andrei Cossetin deu as boas vindas a todos os profissionais da SMEd, reiterou o compromisso da gestão com a educação que é primordial para o desenvolvimento de toda a sociedade. Cossetin também destacou a meta alcançada de ter zerado a fila de espera na educação infantil, já que hoje sobram vagas na rede municipal, ou seja, todas as crianças de 0 a 5 anos tem vaga garantida nas escolas de Ijuí.

Souza enfatizou que hoje a rede municipal conta com mais de 10 mil matrículas, sendo a maior rede de ensino de Ijuí. Na oportunidade os diretores de todas as escolas também subiram ao palco para apresentar suas equipes e os professores de suas escolas.