Educação - Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2023

Smed abre processo seletivo para assistente de alfabetização

Inscrições seguem até dia 23 de fevereiro

Smed abre processo seletivo para assistente de alfabetização

De 13 a 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação de Ijuí está recebendo inscrições dos candidatos interessados em participar do processo seletivo simplificado para a função de assistente de alfabetização voluntário do Programa Tempo de Aprender (MEC).
O Programa Tempo de Aprender contempla o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I e tem por objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares da Rede Pública Municipal, no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática  .
É um programa de caráter voluntário e conta com apoio financeiro para ressarcimento da alimentação e transporte do assistente de alfabetização.
Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, ser estudantes e/ou professores com formação comprovada em Magistério/Formação de Docente em Nível Médio ou graduação em Nível Superior- Licenciatura em Pedagogia, Língua Portuguesa e Matemática.
As inscrições serão realizadas na Smed, no período de 13 a 23 de fevereiro de 2023, no horário das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h 30min.