Governo Municipal - Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2023

Mais acesso!

Asfalto da Carlos Zimpel deve desafogar trânsito de outras vias

Mais acesso!

Uma obra esperada por décadas na cidade de Ijuí já saiu do papel. As obras de drenagem e preparação da via para receber o asfalto iniciaram ainda no final do ano passado, já o asfalto, começou a ser colocado nesta semana na rua Carlos Zimpel, uma importante via da zona leste da cidade, que vai ligar a BR 285 até a rua do Comércio.

Com o asfaltamento da rua Carlos Zimpel e da rua Norberto Knebel, no Thomé de Souza, que já está asfaltada, os moradores daquela região da cidade tem alternativas de fluxo viário de fácil deslocamento entre os bairros e dos bairros em direção ao centro da cidade ou à BR 285. Assim, a Carlos Zimpel passa a ser uma nova alternativa de acesso a Ijuí pela rodovia federal., desafogando outros acessos da cidade.

A rua Carlos Zimpel recebe aproximadamente um quilômetro linear de asfalto, com meio fio, esgoto pluvial e drenagem. De acordo com o secretário da SMODUTRAN Fábio Franzen, já houve diálogo com o DNIT e junto a BR 285 será construído um pequeno trevo para dar mais segurança aos usuários, tanto da rodovia quanto da via municipal.