Governo Municipal - Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022

Prefeito Andrei Cossetin participa do encerramento do ano letivo

Evento destinado aos diretores das escolas do município ocorreu na Casa do Produtor

O prefeito Andrei Cossetin participou do encerramento do ano letivo das escolas municipais. Promovido pela SMEd, o evento ocorreu na Casa do Produtor, na manhã de quinta-feira, 15, no Parque de Exposições Wanderley Burmmann.

Na oportunidade o prefeito Cossetin fez a entrega de aparelhos celulares para as diretoras das escolas. Os equipamentos serão utilizados para facilitar a comunicação entre os pais dos estudantes e a comunidade escolar. Cossetin também entregou ao comandante do 27º GAC, tenente-coronel Ricardo Reimann, o certificado de Amigo da Educação.

O comandante Reimann fez a entrega às diretoras escolares de uma bandeira do Brasil. Reimann destacou que o 27º GAC, Grupo Monte Caseros, está sempre aberto a comunidade escolar. Reimann também entregou a medalha comemorativa ao Bicentenário da Independência do Brasil ao prefeito Andrei Cossetin e às diretoras das escolas que participaram do Desfile de 7 de Setembro.

O secretádio de Educação, Claudio Souza, destacou as atividades realizadas pela SMEd ao longo do ano. Um vídeo também foi apresentado aos diretores mostrando um resumo de 2022. Souza também destacou e agradeceu o empenho de todos os envolvidos pela educação no município.

Os diretores receberam do secretário e da equipe pedagógica da Smed o Projeto Político Pedagógico de sua escola aprovado. O secretário destacou que desde abril os educandários estão trabalhando na reconstrução do PPP. “O PPP é o documento mais importante da escola pois retrata os sonhos, os desejos, as metas e as intenções de cada realidade escolas”, disse Cláudio. Dentre os assuntos da pauta destacamos a presença do Papai Noel, calendário escolar, formação continuada 2023, contação de histórias, música, “Cartas para mim Cartas para você” e homenagem para os professores que estão findando a gestão na direção escolar.