Governo Municipal - Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022

Prefeito Cossetin assina cedência de área para criação do Bosque da Memória de Ijuí

Aproximadamente 60 cidades no Brasil possuem o Bosque da Memória e Ijuí será uma delas

O prefeito Andrei Cossetin realizou a assinatura do termo de cedência de terreno localizado junto ao Parque da Pedreira para a criação do Bosque da Memória de Ijuí, em homenagem às vítimas do Covid e aos profissionais de saúde de Ijuí. Participaram do ato de assinatura o secretário de meio-ambiente Yuri Pilissão e representantes da Aipan - Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente e Avico - Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19.

São aproximadamente 70 famílias envolvidas no projeto. O objetivo é homenagear as vítimas da covid-19 e os trabalhadores da saúde, proporcionar a restauração ecológica e a construção de uma memória coletiva em torno deste importante e trágico fato que foi e tem sido a pandemia. A ideia do Bosque surgiu a partir de uma homenagem feita às vítimas da covid-19 na Praça da República em agosto de 2021. AVICO e AIPAN se uniram para fazer esse bonito projeto que, na verdade, é uma estratégia nacional, da Rede Mata Atlântica. No Brasil, existem cerca de 60 Bosques, e um deles é em Ijuí. A campanha envolve a Década da Restauração da ONU 2020-2030.
Quem quiser homenagear seus familiares e entes queridos pode acessar as redes sociais do Bosque da Memória e cadastrar os nomes e informações respectivas.
Cada pessoa é homenageada com uma árvore típica da Mata Atlântica do Sul.